Translate

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

CRÍTICA | BATMAN E ROBIN: O MENINO PRODÍGIO

                  Criatividade e diversão na estreia do Coringa nas HQs 

 Escrita em 01/08/2022 por Victor Hugo Sigoli de Campos 




É a primeira história com o Coringa, publicada em 1940 na revista Batman 1. Nessa edição o vilão anuncia pelo rádio os crimes que vai cometer, atraindo Batman e Robin no seu encalço.

O roteiro explica os desenhos e as ações dos personagens, já, o vilão é apresentado ao leitor mostrando seu rosto pálido, cabelo verde, e terno roxo, seus truques, tais como, disfarçar-se e usar o gás do riso para envenenar às vítimas. Bob Kane, Jerry Robinson e Bill Finger se inspiraram no expressionismo alemão e no livro “O Homem Que Ri” de Victor Hugo para desenvolver a expressão assustadora e bizarra do “Palhaço do Crime”. O personagem é a força motriz que move o enredo, violento e engenhoso prevê os planos da Dupla Dinâmica, destruindo os seus planos.

A história têm momentos cômicos e inocentes, pois, os quadrinhos de super-herói dessa época eram produzidos para o público infantil. Ainda assim, a narrativa é dinâmica, divertida e inventiva, introduzindo vários elementos textuais e visuais que foram aperfeiçoados nas décadas seguintes.    

Indicação de leitura: Revista Mundo Estranho








Ficha Técnica da HQ 

País de origem: Estados Unidos 

Nome: Batman e Robin - O Menino Prodígio


 

 




                                                



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.

Curta. Compartilhe. Inscreva-se.