Translate

sábado, 20 de novembro de 2021

CRÍTICA | HOMEM - ARANHA: PERIGO É UM HOMEM CHAMADO TARÂNTULA

 Escrita por Victor Hugo Sigoli de Campos em 13/11/2021





A história é protagonizada pelo Homem – Aranha, lançada em 1974, supervisionado por Roy Thomas editor – chefe da Marvel Comics, que foi nomeado por Stan Lee dois anos antes. Nesse arco, acompanhamos o jovem Peter Parker dividindo-se entre a vida de super-herói e de garoto normal.

Peter está em uma viagem de navio com seus amigos, Mary Jane, Flash Thompson e Liz, porém, criminosos começam a atacar a tripulação. A quadrilha é liderada pelo Tarântula, codinome de Carlos LaMuerto. Ao longo da história Peter reflete sobre como sua vida se transformou após ser picado por uma aranha radioativa e, se tornar o “Cabeça de Teia”. Pensando em sua tia que se casou com um dos seus inimigos, e o assalto que está acontecendo, o rapaz está preocupado em manter todos em segurança, enfrentar os inimigos, e salvar o dia.     

A identidade secreta de Peter, o Homem – Aranha influencia e muda o seu “lado” Parker, obrigando-o a assumir responsabilidades, como proteger sua tia e seus amigos dos seus adversários. O roteiro de Gerry Conwal é infantil, enquanto a cena se desenrola e os diálogos explicam o fato que está acontecendo, e a abrangência a situações e temas diversos, levam à saturação do enredo. As onomatopeias dão sons a chutes e socos.  

Os desenhos de Ross Andru e F. Giacoia D. Hunt foram enquadrados, alternando, entre quadros verticais e horizontais, atribuindo harmonia à narrativa gráfica. Essa edição foi lançada na época em que as historias em quadrinhos nos Estados Unidos eram censuradas, a editora publicou seguindo as diretrizes impostas pelo Governo, portanto, abordagens aos temas, criminalidade, sexualidade, delinquência juvenil, eram proibidos, entre outros temas que eram contrários aos valores dos Estados Unidos.                                    


                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.

Curta. Compartilhe. Inscreva-se.